Senha:

CLASSIFICADOS
   MEUS CLASSIFICADOS
CLASSIFICADOS

O Clube Adventure não se responsabiliza por produtos aqui divulgados.
INTEGRANTES ON-LINE
Clube Adventure - 6 anos.

Quem somos

O Clube Adventure Bike & Trekking surgiu entre um grupo de amigos com uma mesma paixão em comum: O ciclismo, mais especificamente o Mountain Bike. O CABT surgiu com o objetivo de promover o esporte no município de Volta Redonda e região tanto para os adeptos ao uso da bicicleta no dia-a-adia quanto para a comunidade em geral. Visamos também, a integração social através do esporte pois acreditamos que, além de promover amizades entre os participantes nos eventos que organizamos, o esporte pode ser solidário e unir pessoas em torno de um objetivo comum para promover ações sociais.

Um grande desafio

Nossas grandes cidades sofrem de um mal comum e aparentemente, de difícil solução: a poluição. Causada sobretudo pela quantidade de veículos automotores e indústrias. Espera-se que as autoridades tomem medidas que venham a encontrar soluções para estes problemas que incidem diretamente na qualidade de vida do cidadão pois, como é conhecido de todos, a quantidade em excesso de gases provenientes das fontes citadas tem trazido sérios prejuízos ao clima do planeta e ainda traz várias doenças respiratórias ao seres humanos. Temos ao nosso alcance, além de exercer nossa cidadania ao cobrar tais medidas de nossos governantes, meios de tornar melhor o ambiente em que vivemos. O uso da bicicleta como meio de transporte para pequenas distâncias é muito difundido em várias grandes cidades européias e na Ásia. Cidades como Paris, a famosa capital francesa por exemplo, incentivam a utilização deste meio de transporte tanto pelos parisienses como pelos milhares de turistas que visitam a cidade anualmente. Esta entre outras medidas, visam melhorar o trafego de veículos nas principais vias da cidade tendo como resultado, benefícios diversos como: Menos veículos consequentemente, menos poluição, melhora do fluxo do transito tornando trajetos mais rápidos, diminuição do número de acidentes, diminuição da poluição sonora entre outros.

Cuidando da saúde

O ciclismo, nas suas várias modalidades, é um esporte muito completo e permite tanto desenvolvimento de nossa capacidade aeróbica quanto muscular trazendo notáveis benefícios para quem o pratica como em qualquer outra atividade esportiva. O Mountain Bike em particular traz ainda, para quem gosta do contato direto com a natureza, um excelente remédio (natural, sem qualquer contra-indicação) para o estresse muito comum em nossas vidas cada vez mais agitadas e atarefadas. Temos então, por objetivo, levar os participantes de nossos eventos, ao contato direto com essa natureza presente em nossa região: Cachoeiras, trilhas e matas exploradas com responsabilidade e consciência da preservação.

Nossa proposta

O Clube Adventure Bike & Trekking é uma associação sem fins lucrativos que visa difundir práticas esportivas e de cidadania, com a realização periódica de eventos abertos a toda comunidade.

• Passeios Ciclísticos

Realizados bimestralmente, os passeios são abertos a pessoas de todas as idades, no caso de menores, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Sempre tendo como ponto concentração e partida, a praça da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, o trajeto percorre estradas de terra e/ou trilhas nas proximidades do município possuindo como suporte, um veículo de apoio com Kit de Primeiros Socorros em caso de pequenos acidentes envolvendo os participantes ou quebra de algum componente na bicicleta que impeça o ciclista de cumprir o trajeto. O trajeto é acompanhado em toda sua totalidade por monitores do CABT orientando os participantes a trafegar com segurança e respeito às Leis de Trânsito. É solicitado aos particpantes, uma contribuição para cobertura de custos com Lanche, combustível do veículo de apoio visto que a associação não possui vínculo comercial objetivando lucro com empresas e outras entidades

• Passeios de Trekking

Realizados bimestralmente, os passeios são abertos a pessoas de todas as idades, no caso de menores, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Sempre tendo como ponto concentração e partida, a praça da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, o transporte é feito de van até o local do inicio da caminhada. monitores do CABT orientam os participantes a como se portar com segurança e respeito às Leis de Natureza. É solicitado aos particpantes, uma contribuição para cobertura de custos  com Lanche, combustível do veículo de apoio visto que a associação não possui vínculo comercial objetivando lucro com empresas e outras entidades

• Competições

São realizadas competições em circuitos fechados (Cross Country), ou em estradões (Trip Trail), geralmente com participação de 40 a 60 participantes de volta redonda, Valença, Resende, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Paraíba do Sul, e alguns atletas de São Paulo.

Venha fazer parte desta família.

Clube Adventure Bike & Trekking

17 - Fernando (Porfirio)
17 - Patty
17 - Fernando (Siri)
17 - Alexandre (FARCOPEL)
17 - Rodrigo (roydrigao0)
17 - Isaque
18 - Daiany (Daia)
18 - José (nenen)
19 - Gustavo (Gut)
19 - Gleidson (koisinha)
19 - Fernando (beans)
20 - Flavio
20 - Júlio (Cão)
20 - Cláudia (Dinda)
20 - Valdecir
21 - Vitor (VITOR HUGO)
21 - Luis (costeleta)
21 - Rodrigo (DOM)
21 - Wesley (Wpr555)
21 - Rodrigo (Rodrigo_DO)
22 - Wagner (wagnerGM)
28 - Thiago (Cabelinho)
28 - Williams (WILLGAR)
28 - Ricardo (Cadão)
28 - Caroline (Carol_AOX)
29 - Lorrayne (Lolita)
29 - Gustavo (gumegon)
29 - José (zélu)
29 - Richard (russim)
29 - José (zeca)
29 - Marcos (MVBIO)
29 - Lorrayne (Loo)
29 - Richard (riclord)
30 - Magnoel (zinho)
30 - Fábio (valente)
30 - Evandro (Tchê)
30 - Sidney (careca)
30 - Leandro (Leandrão)
30 - José (Emir)
30 - Anderson (ChokitoBMX)

Aos aniversariantes o nosso parabens por esta data maravilhosa.
Tempo Volta Redonda
Copyright Bike Adventure - Todos direitos reservados.