Olá, este é um espaço para conversarmos sobre QUALIDADE DE VIDA.

A saúde e o bem-estar não se resumem a ter uma pressão arterial controlada ou bons níveis de colesterol no sangue.

Ter qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas, enfim, estar em equilíbrio.

As dimensões de qualidade de vida: física, emocional, social, espiritual e intelectual compõem o ser humano. E todas estas dimensões devem ser cultivadas e desenvolvidas no dia-a-dia ao longo de toda a nossa vida. Isso pressupõe hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, cuidar da espiritualidade, etc.

Neste espaço estaremos refletindo sobre o cuidado com as emoções e sentimentos, condição essencial para vivermos em harmonia conosco, com as pessoas e com o planeta.

Tenho aprendido e crescido muito no contato com o Clube Adventure Bike & Trekking e espero contribuir com reflexões importantes para o nosso desenvolvimento individual e grupal.

Convido você a participar deste espaço, sugerindo temas e enviando sua opinião sobre os artigos!

Para quem gosta de cinema, leia a coluna CineTerapia escrita por mim no Jornal Volta Cultural (publicação mensal, distribuição gratuita em Volta Redonda).

Se quiser saber mais sobre o cuidado e conhecer melhor os trabalhos que realizo, acesse: www.portaldocuidado.com.br.

 

Um abraço,

 

Paula Freitas

29/05/2008

 

*Paula Freitas é psicóloga, professora universitária e terapeuta comunitária em formação. Atua como psicóloga clínica e na área social nas cidades de Volta Redonda e Barra do Piraí.

Contato: paula_sfreitas@yahoo.com.br

Tel: 8131-2963

Consultório: R.16, nº 109, sala 708, Edifício VILA SHOPPING, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.